Sinduscon Grande Florianópolis recebe selo prata do programa Compliance Sindical FIESC

  1. Início
  2. Releases
  3. Sinduscon Grande Florianópolis recebe selo prata do programa Compliance Sindical FIESC

Sinduscon Grande Florianópolis recebe selo prata do programa Compliance Sindical FIESC

No âmbito institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

O Sinduscon Grande Florianópolis recebeu o selo prata do programa Compliance Sindical FIESC, cujo objetivo é incentivar as boas práticas de governança corporativa nas entidades sindicais filiadas à Federação.

Um dos objetivos da atual diretoria do Sinduscon Grande Florianópolis é mostrar aos associados que a Entidade está atuando visando o crescimento competitivo e inovador das cidades.

O programa é dividido em três níveis: ouro, prata e bronze. Os sindicatos que participam do Programa recebem capacitação online e são orientados quanto aos padrões das práticas. O processo de avaliação do selo é baseado em autoavaliação com verificação e registros por parte da Federação. Todos os sindicatos que estiverem regular junto aos órgãos de controle e adimplente com a FIESC receberem automaticamente o reconhecimento de Nível III (Bronze).

Os demais níveis são conquistados com base em mais quesitos. A classificação para o selo prata compreende estar em dia quanto a governança, assembleias, estatuto, legislações, sindicato legal, prestação de contas, adimplência associativa, planejamento estratégico e auto avaliação compliance.

“As boas práticas corporativas, bem como a gestão organizada e o respeito às pessoas e ao crescimento legal, sustentável e ordenado das cidades estão entre os pilares da atual gestão”, destaca Marco Aurélio Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis.

Veja mais ações da Entidade em https://sinduscon-fpolis.org.br.

Compartilhe este post

Menu