“Vitória da cidade”, diz presidente do Sinduscon da Capital

  1. Início
  2. Sem categoria
  3. “Vitória da cidade”, diz presidente do Sinduscon da Capital

“Vitória da cidade”, diz presidente do Sinduscon da Capital

_Para Alberton, a aprovação da revisão do plano diretor oferece as condições que a cidade precisa para crescer com sustentabilidade

O Sinduscon Grande Florianópolis comemorou a aprovação, em segunda votação, da revisão do Plano Diretor de Florianópolis no final da tarde desta segunda-feira (24). “É uma vitória para a cidade, que passa a ter condições de se desenvolver de forma sustentável e organizada. A aprovação do plano diretor não encerra a discussão sobre a cidade que queremos. A cidade é um organismo vivo, que requer o tempo todo que estejamos atentos às mudanças e desafios que a modernidade nos impõe”, disse o presidente da entidade, Marco Alberton.

Resultado de dezenas de audiências públicas e participação da comunidade, o plano diretor de Florianópolis, revisto, traz uma série de inovações que procuram contemplar o conceito de novas centralidades e enfrentar o desafio das moradias de interesse social. “Todo mundo quer viver em Florianópolis, mas temos uma natureza que precisa ser protegida. Então o plano diretor equilibra a necessidade de preservar o meio-ambiente com a realidade de crescimento populacional”, afirmou Alberton, acrescentando que a união de esforços da sociedade civil, o apoio fundamental da Câmara de Vereadores e a condução do Executivo foram decisivos para a vitória.

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu