Urbanista francês vem a Florianópolis falar sobre desenvolvimento urbano

  1. Início
  2. Notícias
  3. Urbanista francês vem a Florianópolis falar sobre desenvolvimento urbano

Urbanista francês vem a Florianópolis falar sobre desenvolvimento urbano

O urbanista francês Alain Bertaud está em Florianópolis, a convite da Acif (Associação Empresarial de Florianópolis) e do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil).

Ele participa de conversas nesta segunda-feira (17) e terça-feira (18) sobre desenvolvimento urbano e gargalos históricos da Capital.

Bertaud é conhecido por seu trabalho na análise e no planejamento de sistemas urbanos e é autor do livro “Ordem sem design: como os mercados moldam as cidades”.

Nesta segunda-feira (17) à tarde, Alain participou de uma reunião na Assembleia Legislativa com autoridades públicas e profissionais das áreas de urbanismo, infraestrutura e meio ambiente.

Às 19h, o Sinduscon promove uma palestra com o tema: “Ordem sem Design”. O francês falará aos diretores, conselheiros e associados do sindicato no auditório do Black Office Class, marcando também o lançamento de seu livro em português.

Nesta terça-feira (18/), o urbanista vai ministrar um workshop com o tema “Densidade urbana não se desenha”, na sede da Acif. Segundo ele, para melhorar a qualidade de vida nas cidades, é crucial criar indicadores para medir o problema a ser resolvido.

Bertaud é pesquisador sênior do Marron Institute of Urban Management, da Universidade de Nova York desde 2012. Antes, ocupou o cargo de principal planejador urbano do Banco Mundial.

Fonte: https://ndmais.com.br/cidadania/urbanista-frances-vem-a-florianopolis-falar-sobre-desenvolvimento-urbano/

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu