Trabalho Nos Dias De Jogo Da Seleção Brasileira Na Copa Do Mundo

  1. Início
  2. Notícias
  3. Trabalho Nos Dias De Jogo Da Seleção Brasileira Na Copa Do Mundo

Trabalho Nos Dias De Jogo Da Seleção Brasileira Na Copa Do Mundo

O dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo não é considerado feriado, portanto, cabe as empresas negociar com seus empregados a melhor forma de conciliar trabalho e dias de jogos.

Existe a possibilidade de, no horário dos jogos, dispensar os empregados do trabalho, compensando essas horas em outro dia. Caso a compensação aconteça no mesmo mês, o acordo poderá ser verbal, porém se ultrapassar o mês, deverá ser realizado o acordo escrito para compensação destas horas, que deverá ocorrer dentro de no máximo seis meses.

Caso a opção seja em determinar que os empregados assistam aos jogos da seleção brasileira na empresa, durante o expediente, não poderá exigir a compensação destas horas e nem descontar estas horas não trabalhadas.

Optando a empresa por não suspender o trabalho no dia de jogos da seleção brasileira na Copa, uma vez que essa decisão compete à empresa, o empregado deverá observar, pois se faltar ao serviço neste dia, terá o dia descontado, poderá ser advertido ou suspenso, podendo chegar até a aplicação da justa causa, dependendo do caso e respeitada a gradação da penalidade.

 

 

 

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu