A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promoveu, na última quinta (5), um encontro de diretores e executivos de sindicatos industriais filiados. “Nosso propósito é aproximar cada vez mais a FIESC, SESI, SENAI e IEl dos sindicatos, que são a base da representação industrial”, afirmou o presidente em exercício da FIESC, Gilberto Seleme. A FIESC congrega 141 sindicatos industriais. “Uma indústria forte precisa de uma representação forte”, acrescentou Seleme.
Os sindicatos representam as 50 mil indústrias catarinenses, um setor diferenciado, sem excessivas concentrações regionais”, salientou. “Faremos o possível para atender as demandas da indústria, principalmente em capacitação profissional e desenvolvimento tecnológico, pelo SENAI, e em bem-estar do trabalhador, pelo SESI”, acrescentou.
O Sinduscon da Grande Florianópolis estava presente no encontro desta quinta, que tratou de temas como comunicação organizacional, relações trabalhistas e oportunidades de mercado.
Fonte: https://fiesc.com.br/pt-br/imprensa/fiesc-e-sindicatos-industriais-debatem-aprimoramento-da-representacao-do-setor