Santa Catarina é segundo estado do país na geração de vagas de emprego em 2022

  1. Início
  2. Notícias
  3. Santa Catarina é segundo estado do país na geração de vagas de emprego em 2022

Santa Catarina é segundo estado do país na geração de vagas de emprego em 2022

Santa Catarina encerrou o primeiro trimestre como o segundo estado do país que mais gerou vagas formais de emprego na economia. No período, foram criados 64.038 postos formais de trabalho na economia catarinense, resultado que coloca o estado atrás apenas de São Paulo. A Indústria total liderou no período, com a abertura de 32.781 empregos formais. Os dados fazem parte do Novo Caged e foram divulgados na última quinta-feira, 28.

“O resultado é muito positivo, principalmente porque vivemos uma realidade de pleno emprego em Santa Catarina, com a menor taxa de desocupação do país. Ainda assim, a economia catarinense apresenta crescimento sustentado, com a manutenção da abertura de novas vagas pelo terceiro mês consecutivo”, avalia o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Em relação às vagas geradas pela Indústria da Transformação, Santa Catarina ocupa a terceira colocação, atrás de São Paulo e do Rio Grande do Sul, com 22.220 postos de trabalho formais criados no primeiro trimestre.

O setor da Construção segue contribuindo de forma positiva no estado, com a geração de quase 10 mil novas vagas de emprego no primeiro trimestre de 2022. O aquecimento no setor da Construção vem sendo um dos termômetros do nível de crescimento industrial catarinense, em especial no setor de Metalurgia, que avançou 36,4% em fevereiro na produção dos últimos 12 meses.

Já o setor Têxtil, confecção, couro e calçados ficou com a segunda posição entre os que mais contribuíram para o resultado, com 7.218 novos postos formais de trabalho criados.

Fonte: FIESC

(Adaptado)

https://fiesc.com.br/pt-br/imprensa/santa-catarina-e-segundo-estado-do-pais-na-geracao-de-vagas-de-emprego-em-2022

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu