Prefeitura de Florianópolis deve finalizar desapropriações no Córrego Grande até o início de agosto

  1. Início
  2. Notícias
  3. Prefeitura de Florianópolis deve finalizar desapropriações no Córrego Grande até o início de agosto

Prefeitura de Florianópolis deve finalizar desapropriações no Córrego Grande até o início de agosto

Com os processos concluídos, será possível construir a rótula entre as ruas João Pio Duarte Silva e Sebastião Laurentino da Silva, resolvendo o problema de mobilidade da região

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Procuradoria-Geral do Município, deve finalizar até o início de agosto as desapropriações necessárias para a instalação da rótula entre as ruas João Pio Duarte Silva e Sebastião Laurentino da Silva, no Córrego Grande. A obra, uma antiga demanda da comunidade, é considerada prioridade para o prefeito Topázio Neto, que vem acompanhando os problemas de mobilidade.

“O processo de desapropriação das casas está quase concluído, deve ser finalizado agora no mês de agosto. Com isso, vamos poder tirar os imóveis do local e construir a tão sonhada rótula na João Pio Duarte Silva, melhorando a segurança e a mobilidade”, explica o prefeito Topázio.

A Procuradoria-Geral do Município esclarece que a construção da rótula é resultado de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre as construtoras que têm empreendimentos no local e o Ministério Público de Santa Catarina. As tratativas para as desapropriações que vão garantir a realização da obra são de responsabilidade da Prefeitura de Florianópolis, que está concluindo as negociações com a proprietária de um último imóvel. Neste caso, as negociações com o advogado da proprietária estão avançadas e a expectativa é de que, no início de agosto, seja possível finalizar mais essa etapa. Assim que a desapropriação estiver concluída, as construtoras poderão iniciar a obra.

 

FOTOS: Divulgação/PMF

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu