Posse da diretoria do Sinduscon Florianópolis reúne empresários, autoridades e convidados na Capital

  1. Início
  2. Notícias
  3. Posse da diretoria do Sinduscon Florianópolis reúne empresários, autoridades e convidados na Capital

Posse da diretoria do Sinduscon Florianópolis reúne empresários, autoridades e convidados na Capital

Empresários, autoridades, gestores públicos e imprensa participaram nesta quinta-feira (17) da solenidade que marcou a posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon). Presidente reeleito, Marco Aurélio Alberton destacou a importância econômica e social do setor, que emprega mais de 21 mil pessoas na região, e reforçou o compromisso da indústria com a sustentabilidade e a adoção de novas tecnologias. Durante o evento foi apresentada a campanha institucional da entidade, que mostra a presença da indústria no dia a dia das pessoas.
“A indústria legal da construção civil segue inúmeras regras e adota padrões técnicos do melhor urbanismo. Sabemos que o planejamento da cidade – e não a ocupação desordenada, sem regras – é essencial para promoção da qualidade de vida”. Alberton lembrou ainda que a atuação do setor é visível por toda parte. “Construímos a residência onde as pessoas moram e também somos responsáveis por erguer escritórios e indústrias, parques, praças, teatros, escolas, bibliotecas e toda a infraestrutura das cidades”, disse.
Sobre o futuro do setor, mencionou que a construção civil passa por importantes transformações, com tecnologia de ponta. “Hoje a tecnologia está presente de forma intensiva, desde a fase de projetos até o canteiro de obras, e assim ganhamos eficiência, reduzimos desperdício, diminuindo o impacto ambiental da atividade, e podemos cada vez mais pensar em empreendimentos que melhoram a cidade”.
Homenageada pela entidade pelos anos de dedicação ao voluntariado em Florianópolis, Zena Becker destacou a importância da união de esforços de diferentes atores da sociedade em prol de projetos de desenvolvimento.
O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, destacou a importância de reduzir os entraves burocráticos à atividade econômica para incentivar o crescimento econômico, essencial para geração de empregos e renda.
Último a discursar, o prefeito da Capital, Topázio Silveira Neto, lembrou da importância de harmonizar o desenvolvimento da cidade com a preservação do meio ambiente e a preservação da qualidade de vida. “Nossa cidade é única e a união de todos é fator essencial”.

 

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu