Jornal ND comemora 17 anos com debates sobre o futuro da Grande Florianópolis

  1. Início
  2. Notícias
  3. Jornal ND comemora 17 anos com debates sobre o futuro da Grande Florianópolis

Jornal ND comemora 17 anos com debates sobre o futuro da Grande Florianópolis

Em seu 17º aniversário, o jornal ND fará mais uma entrega de valor aos seus leitores da Grande Florianópolis. Trata-se do projeto Super 17, que será executado durante o mês de agosto e se divide em cadernos especiais encartados no jornal, seminários e videocasts, sobre temas relevantes para a região.

A produção das reportagens envolveu mais de 40 profissionais durante quatro meses. Os temas escolhidos são de interesse da sociedade, avaliando a realidade atual, mas sempre apontando para o futuro. O primeiro caderno especial será encartado na edição de terça-feira (8). Já o primeiro seminário, dentro da programação do Fórum 2050, será realizado no dia 15, com ampla discussão sobre o novo Plano Diretor da Capital.

O projeto multiplataforma de seminários, com diversos convidados, tem curadoria do professor Neri dos Santos. Os debates serão transmitidos ao vivo pelo portal ND+ e terão cobertura dos veículos do Grupo ND. Além de comemorar os 17 anos do único jornal impresso da Capital, o objetivo é gerar reflexão, ouvindo profissionais renomados, em diferentes áreas, para dialogar sobre temas desafiadores.

Para o diretor regional do Grupo ND, Roberto Bertolin, o jornal tem o compromisso de debater os assuntos que impactam a vida na cidade. “O objetivo do Fórum 2050 é traçar cenários e reunir ideias sobre o que precisamos construir para ter, nas próximas décadas, uma cidade sustentável e com qualidade de vida”, disse.

Oportunidades do Plano Diretor

O primeiro seminário do Fórum 2050, sob o tema “Novo Plano Diretor de Florianópolis – as oportunidades e próximos passos”, debaterá as oportunidades que a nova legislação permite, as possibilidades de transformação na área central, potencial do Sapiens Parque e como conter as invasões de áreas públicas e privadas que ameaçam a cidade.

Este seminário está sendo realizado em parceria com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção) da Grande Florianópolis. O evento será no auditório do Square SC, no bairro Itacorubi.

Todos os seminários são gratuitos e os interessados precisam garantir presença, até a véspera, pela plataforma digital Sympla (www.sympla.com.br). No site os interessados podem procurar pelo nome do seminário.

Para o primeiro tema foram convidados o presidente do Sinduscon, Marco Aurélio Alberton, o arquiteto Ângelo Arruda, empresário Daniel Dimas, o ex-prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi, e o advogado Vinícius Loss, que participou da elaboração do Plano Diretor. O debate será mediado pelo professor Neri dos Santos.

O Fórum 2050 ainda vai reunir especialistas e realizar três outros seminários: “Saúde e qualidade de vida”; “Florianópolis e a vocação náutica” e “Cidades sustentáveis e saneamento básico”.

A proposta do jornal ND é aproveitar o aniversário para oferecer projetos como o Super 17, por entender que é preciso fazer grandes entregas para a cidade e a região.

“O ND é intenso, é corajoso, basta ver as bandeiras do passado, como Mercado Público, táxis e Aflov [Associação Florianopolitana de Voluntários], desafios que enfrentamos e deram resultado, afirmou o diretor Roberto Bertolin.

Capacitação profissional, tema do primeiro caderno

Os cadernos especiais do projeto Super 17 serão veiculados durante este mês, sempre encartados nas edições de terça-feira e quinta-feira. O primeiro deles, amanhã, com o tema Capacitação Profissional. A jornalista Vanessa da Rocha, do Núcleo de Dados e Jornalismo Investigativo do Grupo ND, responsável pela produção dos cadernos, explicou o conceito dos encartes.

“Buscamos estudar e entender o potencial de Florianópolis nas oito áreas. O foco está nos desafios e soluções. Traçamos o diagnóstico, mas também olhamos para o futuro em busca das alternativas”, afirmou.

Outra novidade dos cadernos especiais estará presente na capa das edições. A opção foi substituir imagens fotográficas por criações inéditas. Desta vez, foram convidados oito artistas plásticos para ilustrar os temas, dando um colorido especial para a edição impressa.

SUPER 17

Cadernos, seminários e videocasts:

  • Plano Diretor: oportunidades e os próximos passos
  • Florianópolis e a vocação náutica
  • Cidades sustentáveis e saneamento básico
  • Saúde e qualidade de vida

Cadernos:

  • Tecnologia e desenvolvimento
  • Capacitação profissional
  • Gestão pública
  • Tendências de consumo

 

Fonte: https://ndmais.com.br/cidadania/jornal-nd-comemora-17-anos-com-debates-sobre-o-futuro-da-grande-florianopolis/

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu