Florianópolis busca inovações esta semana no evento Missão Ecossistema, na Colômbia

  1. Início
  2. Notícias
  3. Florianópolis busca inovações esta semana no evento Missão Ecossistema, na Colômbia

Florianópolis busca inovações esta semana no evento Missão Ecossistema, na Colômbia

Quais estratégias Medellín usou para transformar a qualidade de vida e se tornar exemplo em várias partes do mundo? Este é um dos temas que representantes da Prefeitura de Florianópolis e do Movimento Floripa Sustentável buscam entender na “Missão Ecossistemas de Inovação”, realizada esta semana, em Medellín.

Para saber o que a cidade colombiana pode ensinar aos catarinenses, os representantes participam pelo segundo ano consecutivo de palestras, visitas e reuniões que contribuirão para as práticas que poderão ser implantadas por aqui. O foco da Missão deste ano é a mobilidade urbana. E o momento não podia ser mais atual, pois a Capital acabou de aprovar o seu novo Plano Diretor.

Na equipe especializada do evento está um dos coordenadores do Movimento Floripa Sustentável, Daniel Leipnitz, que é também presidente do Sapiens Park. “É importante buscar bons exemplos em qualquer parte do mundo, como na Europa ou Estados Unidos, mas às vezes a realidade é muito diferente da nossa. A Colômbia, por sua vez, tem muitas coisas em comum com o Brasil. Por isso a visita é tão importante”, explica Daniel, que também fez parte da Missão do ano passado.

Entre os 16 participantes da Missão, há vários representantes da Prefeitura de Florianópolis, como Zena Becker – coordenadora de projetos especiais, Michel Mittmann – secretário de planejamento urbano e Fábio Botelho – Gestor da Fundação Franklin Cascaes. Também estão presentes Marco Alberton, presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Manuela Vieira, da Câmara de Vereadores de Florianópolis e a Deputada estadual Paulinha – representando a Assembleia Legislativa. Além deles, participam gestores públicos, empresários, arquitetos e professores universitários.

No retorno da Missão, os representantes irão divulgar um balanço das ideias que poderão ser aproveitadas na Capital.

A Missão Medellín é organizada pelo Cidade Inovadora, plataforma que impulsiona cidades a transformarem sua área de inovação. Além disso, o Floripa Sustentável, a Wise e a Estação Via do Conhecimento apoiam a viagem.

Fotos: Divulgação Cidade Inovadora

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu