Construa Brasil

Governo Federal cria programa para melhorar o ambiente de negócio do setor da construção, retirando barreiras atuais e incentivando as empresas à modernização.

Através de um Termo de Colaboração estabelecido entre o Ministério da Economia e a Rede Catarinense de Inovação (Recepeti), por instrumento do Edital 03/2019, o Construa Brasil foi criado. As metas estabelecidas estão relacionadas à convergência dos Códigos de Obras e Edificações, melhoria do processo de concessão de alvará para construção, difusão do Building Information Modeling (BIM) no Brasil (desdobramentos da Estratégia BIM BR), incentivo à coordenação modular e à construção industrializada.

A partir da consecução das metas, espera-se alcançar os seguintes objetivos: reduzir a burocracia do setor da construção civil, aumentar sua produtividade e competitividade, gerar empregos, elevar o PIB do setor e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Venha conhecer o projeto, para que, juntos, possamos sensibilizar os diversos públicos do projeto no desafio de implementar as transformações necessárias para a modernização do nosso setor.

 

Resumo

Evento: Apresentação do Projeto Construa Brasil

Data: terça-feira, 26 de abril de 2022

Horário: 14h30min

Local: Transmição no Canal do Ministério da Economia no YouTube (https://www.youtube.com/c/MPStreaming).

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu