Comitiva de Israel e Sinduscon Grande Florianópolis discutem parcerias para inovação na indústria

  1. Início
  2. Notícias
  3. Comitiva de Israel e Sinduscon Grande Florianópolis discutem parcerias para inovação na indústria

Comitiva de Israel e Sinduscon Grande Florianópolis discutem parcerias para inovação na indústria

Representantes do Governo israelense conheceram Florianópolis e seus projetos na construção civil.

O Sinduscon da Grande Florianópolis recebeu na quarta-feira (27/03), em sua sede, uma comitiva de Israel, formada por profissionais do Ministério da Economia e Indústria do país, que estão em Florianópolis para conhecer melhor a indústria da construção civil da região e identificar oportunidades de parcerias. A cônsul de Israel, Anastasiya Litvinenko, estava acompanhada do ex-presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, também presidente da Câmara Santa Catarina-Israel; de Cássia Carvalho, diretora de marketing da Câmara Santa Catarina-Israel e de Flávio Oliveira, gerente de desenvolvimento de negócios na embaixada de Israel no Brasil.

Litvinenko falou sobre a tecnologia israelense para a indústria e citou inovações como o uso de drones para inspecionar canteiro de obras (dispositivos que conseguem entrar em tubulações e em espaços menores para análise e medições) e de mantas de resfriamento com alta tecnologia, que aumentam o conforto térmico e reduzem gastos com energia elétrica em prédios.

Vice-presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Daniel Dimas fez um resumo sobre as principais demandas do setor na região, destacando a automatização do canteiro de obras como uma das principais dores, e sugeriu um encontro ampliado com a Câmara da Construção Civil da FIESC, com a participação dos 21 sindicatos da construção do Estado. Os empresários Roberto Deschamps, vice-presidente da entidade, e Heitor Koerich da Silveira, do Conselho Fiscal, também recepcionaram a comitiva de Israel.

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu