Capital catarinense sedia o ENSE-SC 2026 nos dias 24 e 25 de setembro na FIESC, reunindo especialistas de todo o Brasil para debater saúde, segurança e novas tecnologias nos canteiros de obras.
O setor da construção civil, que emprega cerca de 3 milhões de trabalhadores formais no país, voltará suas atenções para Florianópolis. A capital catarinense foi escolhida para sediar o ENSE-SC 2026, o Encontro Nacional dos Seconcis, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro na sede da FIESC para discutir o futuro da saúde e da prevenção no ambiente de trabalho.
O destaque local ganha força pelos números expressivos da atuação regional: somando 29 anos de história, o Seconci Grande Florianópolis registrou 17.828 atendimentos em 2025 entre serviços assistenciais, ocupacionais e odontológicos.
Encontro nacional da construção civil em Florianópolis
Organizada em conjunto com as unidades de Joinville e Blumenau, a edição catarinense integra a rede nacional de Serviços Sociais da Indústria, que conta com 14 entidades em 28 cidades brasileiras responsáveis por milhares de exames anuais.
Inovações e debates na pauta
Para Carlos Berenhauser Leite, presidente do Seconci e do Sinduscon da Grande Florianópolis, o evento reforça o compromisso contínuo com os profissionais. “Estamos falando de uma atividade que emprega milhões de brasileiros e que precisa avançar permanentemente na prevenção”, destaca.
Antes dos debates oficiais no Itacorubi, os participantes realizam uma visita institucional ao Seconci Grande Florianópolis no dia 23 de setembro.
Fonte: https://ndmais.com.br/infraestrutura/com-mais-de-17-mil-atendimentos-no-setor-florianopolis-sedia-encontro-nacional-da-construcao-civil-para-discutir-saude-e-normas-na-sede-da-fiesc/

