Os impactos do retorno da contribuição assistencial na atividade econômica serão destaque, nesta quinta-feira (14), na live promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), às 17h.
O evento online visa esclarecer o impacto no dia a dia do setor a partir da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou como válida a contribuição assistencial aos sindicatos a ser cobrada de empregados, ainda que não sejam sindicalizados.
O debate conduzido pelo presidente da CBIC, Renato Correia, reunirá o vice-presidente financeiro da entidade, Eduardo Aroeira; o juiz do Trabalho Otavio Torres Calvet; o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Ricardo Michelon; o presidente do Conselho Jurídico da CBIC, Fernando Guedes; e o assessor jurídico do Secovi-GO, André Carneiro.
O tema tem interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Fonte: https://cbic.org.br/e-amanha-cbic-debate-retorno-da-contribuicao-assistencial-no-setor/?utm_campaign=cbic_hoje_13092023&utm_medium=email&utm_source=RD+Station