Campanha do Sinduscon Florianópolis reforça o papel da construção civil no desenvolvimento das cidades

  1. Início
  2. Notícias
  3. Campanha do Sinduscon Florianópolis reforça o papel da construção civil no desenvolvimento das cidades

Campanha do Sinduscon Florianópolis reforça o papel da construção civil no desenvolvimento das cidades

Criadas pela Trends Content, peças destacam a força econômica da indústria e apontam a construção como fator indissociável da melhoria dos espaços urbanos

O Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil cresceu 2,7% no País, entre abril e junho, comparado ao primeiro trimestre deste ano. Na Grande Florianópolis, só em agosto, a construção civil garantiu 21 mil empregos, alta de mais de 6% na comparação com janeiro. Para mostrar não apenas a força incontestável do setor, mas a importância estratégica da construção para o desenvolvimento das cidades, o Sinduscon Grande Florianópolis iniciou nesta segunda-feira (17) uma campanha institucional com o mote “A construção civil desenvolve, transforma e constrói”. As peças são assinadas pela Trends Content e já estão sendo veiculadas nos principais veículos de comunicação da região.

O trabalho é uma das primeiras ações conduzidas pela nova Diretoria eleita em setembro, que reelegeu para a presidência o empresário Marco Alberton. Segundo ele, a intenção é mostrar aspectos desta indústria, que às vezes passam despercebidos pela população em geral. “A construção civil está no dia a dia das pessoas. Não somente erguendo edifícios e gerando empregos, mas transformando espaços, melhorando a qualidade de vida e tornando as cidades lugares melhores para se viver”, diz.

Para Gabriela Santos, Diretora de Comunicação da entidade, a campanha institucional procura desmistificar a ideia de que há uma incompatibilidade entre desenvolvimento sustentável e construção civil. “A indústria evoluiu muito nas últimas décadas, graças a vários fatores, como a tecnologia e o conceito de cidades inteligentes, por exemplo. A construção civil é parceira das cidades e pilar fundamental do desenvolvimento”, observa.

Assista o vídeo da campanha aqui.

Sobre o Sinduscon Grande Florianópolis

Fundado em 20 de novembro de 1980, o Sinduscon Grande Florianópolis é a entidade representativa da indústria da construção civil na região, abrangendo os municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Antônio Carlos,Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara, Águas Mornas, Angelina,Canelinha,Garopaba, Imaruí, Imbituba, Laguna, Major Gercino, Paulo Lopes,Rancho Queimado, São Bonifácio, São João Batista, São Martinho, Tijucas  e Governador Celso Ramos. Com forte atuação na defesa dos interesses da indústria, o Sinduscon trabalha para melhorar o ambiente de negócios, apoiando os associados com serviços, capacitação e pesquisas, e promovendo o crescimento sustentável das cidades.

 

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Compartilhe este post

Menu