Para o presidente da entidade, obras feitas na ilegalidade comprometem a qualidade de vida de todos os moradores da cidade
O presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton, defendeu nesta sexta-feira (29) o mutirão feito pela Prefeitura da Capital para demolir construções irregulares. Nesta semana, um prédio de quatro andares, sem licença para construir, foi colocado abaixo pela força-tarefa do município.
“Existe um falso entendimento que a construção civil quer erguer prédios a todo custo, mas isso não corresponde à realidade. O Sinduscon defende a legalidade. Todas as construções feitas por nossos associados seguem o rito formal, que exige uma série de licenças desde antes do início da obra”, diz Alberton.
Segundo o empresário, a ideia disseminada por grupos minoritários de que a construção civil atua de forma livre na cidade, agravando a mobilidade e aumentando os desafios do saneamento, não procede. “O que prejudica a cidade é o crescimento desordenado, com construções feitas à margem da lei e fugindo ao controle do poder público”, reforçou.
Fonte: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/renato-igor/construcao-civil-de-florianopolis-defende-demolicoes-de-obras-irregulares