SECONCI

Devido a grande carência e necessidade que o setor da indústria da construção vinha apresentando na área de saúde e segurança em relação aos seus trabalhadores na Grande Florianópolis, os empresários insatisfeitos com esta problemática, idealizaram a fundação do SECONCI – FPOLIS (Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis) com a finalidade de suprir estas necessidades. 
Sua fundação se deu em 31 de julho de 1997, com início de suas atividades em 01 de outubro do mesmo ano. Hoje o SECONCI – FPOLIS é uma realidade, que não só supriu as carências de serviços específicos como superou as expectativas. 
Uma entidade com visão de futuro e consciência de seu papel perante a sociedade, o SECONCI – FPOLIS ganhou, gradativamente, a confiança de empresários e trabalhadores da construção civil, tornando-se hoje uma referência para o setor. 
 
Saúde e Segurança do Trabalho

Objetivando a melhoria das condições de trabalho na indústria da construção o SECONCI – FPOLIS disponibiliza aos seus associados serviços em Medicina Ocupacional e Assistencial, Segurança do Trabalho, Assessoria às empresas no cumprimento das exigências básicas do Ministério do Trabalho, CIPA, PCMSO, PPRA, PCMAT, (NR´s 05, 07, 09 e 18), dentre outras,  com a qualidade e segurança de quem conhece o setor, aumentando assim a qualidade de vida dos empregados e de seus empregadores, com uma equipe de profissionais movidos pela vontade e pelo desejo de ver o aperfeiçoamento do setor.
 
Porque contribuir ao SECONCI-Fpolis:
 

  • Porque sua empresa necessita de confiabilidade nas ações de Saúde e Segurança do Trabalho. Porque os profissionais que irão realizar os levantamentos ambientais de sua empresa são exclusivos do Seconci-Fpolis, e com grande experiência e visão das necessidades da Construção Civil.
  • Porque sua empresa não pode perder mão de obra para acidentes de trabalho e afastamentos causados por estes.
  • Porque com a visão empreendedora e compromissada com a sociedade o empreendedor atento incentiva e relaciona a sua marca Responsabilidade Socio-Ambiental.
  • Porque o SECONCI-Fpolis é a casa da construção civil e precisa do apoio de todas as empresas do setor para juntos promovermos a saúde segurança do trabalho e responsabilidade social.
  • E, finalmente, porque associar-se ao SECONCI-Fpolis, é uma obrigação legal prevista na Convenção Coletiva de Trabalho CCT:
  • A associação das empresas do setor da construção civil ao SECONCI-Fpolis está prevista em clausula específica (30ª) da Convenção Coletiva de Trabalho celebrada entre o Sinduscon-Fpolis e o Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Indústrias da Construção Civil e Moveleira, de Florianópolis e Região).
  • A contribuição mensal é de 1% (um por cento) calculado sobre o total bruto da folha de pagamento, respeitada a contribuição mínima de 15 (quinze) pisos salariais de servente. A contribuição incide inclusive sobre a folha de pagamento do 13ª salário.
  • Através do SECONCI, o Sinduscon  vem atuando na área da saúde e segurança do trabalhador da construção civil, com ações efetivas que tem apresentado resultados importantes no ambiente de trabalho, no aumento da produtividade, na redução dos acidentes de trabalho.
 
Maiores informações através dos fones (48) 3204-7265 ou (48) 3206-6576.
 
Contribua para ao SECONCI-Fpolis. Garanta à sua empresa Qualidade também em Saúde e Segurança do Trabalho.

Receba novidades no seu email