Primeira assembleia geral do ano aborda temas de interesse geral da indústria

1. Início
  2. Notícias
  3. Primeira assembleia geral do ano aborda temas de interesse geral da indústria

Primeira assembleia geral do ano aborda temas de interesse geral da indústria

Reforma tributária, planejamento sucessório nas empresas, certificação de obras e treinamento de pessoal foram alguns dos assuntos do encontro

Impacto da reforma tributária na construção civil, planejamento sucessório nas empresas do setor, desburocratização de processos nos municípios da região, atuação do Seconci, além de uma parceria com o SESI para treinamento de mão de obra foram alguns dos assuntos abordados durante a primeira assembleia geral dos associados do Sinduscon Grande Florianópolis, na última segunda-feira (18), na capital.

O presidente da entidade, Marco Alberton, abriu o evento fazendo um relato sobre a atuação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da qual é vice-presidente regional, na questão da reforma tributária. Todos puderam conhecer sobre o projeto que a CBIC vai apoiar, em parceria com os Sinduscon de todo o País, visando minimizar o impacto da reforma na indústria da construção civil.

Na assembleia, os dirigentes do SECONCI falaram sobre a importância do Programa Obra Mais Segura, em parceria com o SESI, que é realizado em todas as obras realizadas pelos associados, sem custo adicional. Também com o SESI, está em curso um projeto, já em fase de piloto, para formar mão de obra qualificada nos canteiros de obras. Os cursos são de curta duração, feitos dentro do próprio canteiro, e com foco em segurança no trabalho, assentamento de alvenaria, aplicação de reboco e organização e limpeza. O objetivo, segundo a entidade, é reduzir a rotatividade e aumentar a qualidade dos serviços prestados. No piloto, feito com as empresas FG, Stein, COTA, RDO e NeoPrime, 70 trabalhadores receberam qualificação.

CENTRAL DO ASSOCIADO

WhatsApp: (48) 99116-0084

WhatsApp CUB: (48) 99135-2695

Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.