SECONCI e SESI firmam parceria para oferecer teste de Covid-19 para as empresas do setor

O SINDUSCON e SECONCI Grande Fpolis comprometidos com a saúde dos trabalhadores da construção civil e com a diminuição da possibilidade de propagação pelo Covid-19, apoia a iniciativa do SESI/SC em oferecer para o setor processo de triagem e diagnóstico da Covid-19. Dessa forma, em parceria com o SESI estamos oferecendo testes para detecção da Covid-19 com o intuito de auxiliar o processo de triagem e diagnóstico. Tudo isso, apoiando a empresa a estabelecer suas atividades, preservando a saúde de toda equipe.

Por que testar?
O testeSesi está em consonância com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) cuja principal orientação para combater o coronavírus é testar, rastrear e isolar o maior número possível de casos.

Tipo de teste e valores
• PCR individual R$224,40* por teste (é necessário médico responsável)
O teste PCR individual recolhe uma amostra das células da nasofaringe das pessoas na busca pelo material genético do SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID 19. Ou seja, este teste identifica o vírus no período em que ele está ativo no organismo, entre o 3º e o 7º dia da contaminação. Este tipo de teste é considerado o mais preciso disponível e seu diagnóstico sai entre 3 e 5 dias.
• Rápido/ Imunológico R$106,92* por teste (não é necessário médico responsável)
Testes Rápidos para o novo coronavírus, são dispositivos de uso profissional, manuais, de fácil execução, que não necessitam de outros equipamentos de apoio, como os que são usados em laboratórios, e que conseguem dar resultados entre 10 e 30 minutos.

Ao contrário do PCR, o rápido/imunológico não detecta o SARS- CoV-2, mas sim a resposta do corpo ao Coronavírus. Ou seja, ele acusa a presença de dois anticorpos: o IgM, que aponta a fase aguda da doença, e o IgG, que é produzido um pouco depois da fase aguda e pode funciona como a memória do corpo para evitar novas infecções.

Testes rápidos (IgM/IgG) podem auxiliar o mapeamento da população “imunizada” (que já teve o vírus ou foi exposta a ele), mas NÃO têm função de diagnóstico.

Obs.: No arquivo anexo segue orientação de qual teste solicitar.
*Preço diferenciado para indústrias associadas a sindicatos filiados à FIESC e aos seus trabalhadores.

Para mais informações você pode entrar em contato com os agentes de vendas da FIESC:
• Eliane Medeiros 48 99608-8315
• Ricardo Zapelli 48 99607-7808

Ou através da central de atendimento SESI:

• Sandra (48) 3381-9218 – Ramal: 49218

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades no seu email