Nota de falecimento

É com profundo pesar que o Sinduscon Grande Florianópolis lamenta o falecimento do Dr. Waltoir Menegotto, do escritório Menegotto Advogados Associados, na madrugada desta segunda-feira, 31 de maio.

Natural de Herval d’Oeste, Santa Catarina, e nascido em 9 de dezembro de 1941, o advogado, Dr. Waltoir Menegotto, construiu uma história, no âmbito profissional e pessoal, que marcaram a sua trajetória.

Sócio fundador do escritório Menegotto Advogados Associados, há mais de 40 anos atuava na área do direito imobiliário e empresarial.

Sua relação com Sinduscon Grande Florianópolis foi constante, tendo participado da trajetória da entidade na qualidade de advogado.

Com reconhecida atuação na área do direito imobiliário e empresarial, foi precursor de inúmeros debates perante o Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, na defesa intransigente dos interesses dos empresários que atuam no ramo da construção civil.

Também se destacou em inúmeros cargos de representatividade exercidos junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, sendo agraciado, pela entidade, com a Medalha João Baptista Bonnassis.

Recebeu, ainda, homenagem do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, a Comenda Conselheiro Manoel da Silva Mafra, em razão de sua destacada atuação profissional e paradigma da advocacia catarinense.

Dr. Waltoir Menegotto deixa esposa, quatro filhos, seis netos e um bisneto.

O Sinduscon Grande Florianópolis, neste momento de dor e consternação, solidariza-se com os familiares e amigos enlutados.

Compartilhe este post

Menu