Live debate situação das APPs em áreas urbanas após decisão do STJ

  1. Início
  2. Releases
  3. Live debate situação das APPs em áreas urbanas após decisão do STJ

Live debate situação das APPs em áreas urbanas após decisão do STJ

O Secovi de Florianópolis/Tubarão e o Sinduscon Grande Florianópolis reúnem lideranças e especialistas para debater “APPs em Áreas Urbanas:alternativas técnicas, jurídicas e políticas pós-julgamento do STJ”, em uma live gratuita, nesta quarta-feira, 2 de junho, às 10 horas.

O setor imobiliário está preocupado com a situação dos empreendimentos próximos a cursos d’água em áreas urbanas, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que firmou a supremacia do Código Florestal sobre a Lei do Parcelamento do Solo, impondo um afastamento mínimo de 30 metros. A transmissão será realizada simultaneamente nos canais das entidades no YouTube.

A live tratará das alternativas técnicas, jurídicas e políticas para as pessoas de boa fé que ocuparam áreas às margens dos cursos d’água e que serão impactados pela decisão. O debate também abordará os efeitos sobre os imóveis já construídos, em construção e os futuros empreendimentos. A preocupação também atinge agentes e instituições públicas que autorizaram o uso e ocupação destas áreas.

Conheça os convidados:

Caio Portugal

Administrador de Empresas pela FGV/SP; bacharel em Direito pela PUC/SP; presidente reeleito no quinto mandato da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO); vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do SECOVI/SP desde 2005; presidente da GP Desenvolvimento Urbano – empresa Loteadora com mais de 67 empreendimentos realizados; membro associado da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Marco Aurélio Alberton

Presidente do Sinduscon Grande Florianópolis; membro da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC) junto à FIESC; conselheiro na Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de SC (ARIS); diretor técnico da Cota Empreendimentos Imobiliários.

Fernando Willrich

Sindicato da Habitação em Florianópolis e Tubarão (Secovi); advogado; empresário; consultor; professor e co-autor e co-organizador do livro “Direito Imobiliário e Ambiental”.

Emerilson Gil Emerim

Diretor de Meio Ambiente do Sinduscon Grande Florianópolis; CEO diretor técnico da Ambiens Consultoria Ambiental; biólogo, MSc. em Engenharia de Gestão Ambiental, MBA em Gerenciamento de Projetos. É perito judicial da Justiça Federal e da Justiça Estadual de Santa Catarina; mais de 20 anos de atuação na área ambiental; coordenador e participante em mais de 650 projetos na área.

Guilherme Dallacosta

Advogado com pós-graduação em Direito Ambiental e Urbanístico pela PUC Minas; sócio da DALLACOSTA Advogados Associados, escritório jurídico especializado na área de Direito Ambiental, com ênfase no atendimento de demandas do setor empresarial

Serviço:
Live APPs em Áreas Urbanas: alternativas técnicas, jurídicas e políticas pós-julgamento do STJ
Data: 02 de junho (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Formato: Online
Inscrição: Gratuita
Canais: Simultaneamente nos canais do YouTube do Sinduscon Grande Florianópolis e no You Tube do Secovi Florianópolis. Acesse e ative o sino para ser notificado.

Compartilhe este post

Menu