Notícias
15/06/2018 -
Deputados Federais lan??am bancada da constru????o civil no Congresso

Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário também atuará nas áreas de infraestrutura, habitação e financiamento.

Foi lançada hoje, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção Civil e do Mercado Imobiliário. O grupo, que afirma reunir 220 deputados, pretende fomentar e ampliar no Congresso Nacional o debate sobre políticas públicas para a indústria da construção civil e corretores de imóveis, e estimular a criação de frentes parlamentares com os mesmos objetivos nos estados e municípios.

A pauta da bancada se desenvolverá em torno do aprimoramento da legislação federal da indústria da construção e a criação seminários nacionais do tema.

Evaristo Pinheiro, presidente do Sindicato Nacional da Industria da Construção Pesada (Sinicon), comentou sobre a importância da iniciativa no momento de crise do país. “O setor da construção representa mais de 50% da formação bruta de capital do Brasil, por isso o lançamento dessa frente vem muito oportunamente. É o que o Brasil precisa nesse momento”, afirmou durante a solenidade de lançamento.

 

Fonte: https://www.aecweb.com.br/cont/n/deputados-federais-lancam-bancada-da-construcao-civil-no-congresso_17533