Notícias
11/05/2016 -
Seconci tem nova ger??ncia

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis – Seconci, está sob novo comando. O engenheiro civil, especializado em Segurança do Trabalho, Alfeu Hermenegildo, assumiu a gerência do Seconci no dia 02 de maio. A entidade nasceu em 1997, para dar suporte ao setor, especialmente, no que diz respeito aos trabalhadores, nas áreas de saúde e segurança.

“Nesse primeiro momento, estou conhecendo a estrutura organizacional, a sistemática de trabalho, a equipe, os dirigentes. A partir daí estamos identificando as necessidades e potencialidades, visando o atendimento ao Planejamento Global, em execução”, explica o engenheiro. Reorganizar o ambiente de trabalho, apoiado em um novo modelo de gestão; e atuar no processo produtivo com prevenção, minimização e/ou eliminação dos riscos de acidente do trabalho e doenças ocupacionais; e ações inovadoras de fortalecimento das relações empresariais e comunitárias, estão entre as metas.

“Vamos trabalhar por um Seconci atuante, participativo e onde o objetivo principal seja o social, além do melhor acompanhamento dos programas e ações desenvolvidas com todos os associados e colaboradores, visando a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do setor, integrando-os com os objetivos e metas das empresas”, afirma Alfeu.

O Seconci hoje disponibiliza aos seus associados serviços em Medicina Ocupacional e Assistencial, Segurança do Trabalho, Assessoria às empresas no cumprimento das exigências básicas do Ministério do Trabalho, CIPA, PCMSO, PPRA, PCMAT, (NR´s 05, 07, 09 e 18), dentre outras.

Experiência – Formado Engenheiro Civil e pós-graduado em Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o engenheiro conta ainda com vasta experiência na área acadêmica. Atuou como professor das áreas técnicas de Segurança do Trabalho e suas derivações no Instituto Federal de Santa Catarina, na UFSC e na Unisul. Foi diretor geral da Escola Técnica Federal, atual Instituto Federal, de 1986 a 1994; diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Institucional da Rede Federal de Educação Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), de 1995 a 2000; e diretor geral do Centro Politécnico de Jaraguá do Sul, de 2000 a 2008. Desde 2009 atua como engenheiro de Segurança do Trabalho com ênfase em prevenção na construção civil e segurança privada.