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20/08/2012 -
19?? Sal??o do Im??vel e Construfair

Aproveite as oportunidades de neg??cios no 19?? Sal??o do im??vel - visitante

Um evento como o sal??o do im??vel traz facilidades para o p??blico por reunir em um mesmo espa??o: construtoras, imobili??rias, financeiras, cons??rcios, al??m de empresas prestadoras de servi??os no setor. ?? um ambiente que apresenta im??veis com valores competitivos e convidativos. 

- Comparar as vantagens dos diferentes im??veis oferecidos;
-Verificar os benef??cios que cada construtora oferece;
-Quais s??o as principais formas de pagamento e os prazos;
-Eventuais descontos e oportunidades de ganho na compra de lan??amentos e im??veis na planta;
-Toda estrutura necess??ria para efetuar sua compra em um ??nico ambiente, assim voc?? ganha tempo;
- O evento n??o oferece apenas op????es de im??veis, tamb??m ?? um espa??o com op????es de decora????o, materiais de constru????o, novas tecnologias, produtos e servi??os para condom??nios e palestras sobre assuntos variados.

O evento ?? a oportunidade ideal para quem est?? ?? procura de um im??vel. A parceria entre as institui????es de financiamento, construtoras incorporadoras e corretoras traz um conjunto de facilidades. A principal delas ?? a praticidade, j?? que ?? poss??vel realizar todos os tr??mites necess??rios para a aquisi????o de um empreendimento em apenas um dia e em um s?? lugar. Voc?? vai encontrar uma ampla infra estrutura, onde est??o distribu??dos diversos estandes de construtoras de renome no mercado, conhecidas pela qualidade dos projetos e do acabamento, al??m da credibilidade nas negocia????es. Cada uma com uma infinidade de produtos, com diferentes formatos, localiza????o para suprir os gostos e as necessidades de um p??blico variado e exigente.

Aproveite as oportunidades de neg??cios no 19?? Sal??o do im??vel ??? expositor

O Sal??o do Im??vel ?? uma ???vitrine imobili??ria???. O evento ?? uma excelente oportunidade de aproxima????o entre compradores, vendedores e agentes financeiros, gerando neg??cios num ambiente exclusivo para este fim. Participar o Sal??o do Im??vel ?? uma grande oportunidade de efetuar neg??cios, isso porque ?? um ambiente para expor produto junto ao p??blico. As principais vantagens s??o:

-Atrair novos clientes para a empresa
-Medir a receptividade de um empreendimento imobili??rio em lan??amento
-Divulgar a empresa
-Avaliar as tend??ncias do mercado
-Analisar a concorr??ncia
-Marcar presen??a junto a potenciais clientes
-Estabelecer outros objetivos.

Outra vantagem para o expositor ?? o fato de poder seduzir seus clientes, pois o uso de instrumentos visuais, como folders e maquetes ajudam a estimular a vontade de compra do p??blico que pode comprar e verificar qual o melhor neg??cio. A apresenta????o do empreendimento ou im??vel avulso tem que, necessariamente, atrair e prender a aten????o do cliente-alvo. Estudos realizados constataram que um cliente interessado em adquirir um produto, consegue memorizar 70% da informa????o transmitida de forma oral ap??s 3 horas e 10% ap??s 3 dias. Se a apresenta????o for somente visual, o cliente fixar?? 72% das informa????es recebidas ap??s 3 horas e 20% ap??s 3 dias. Se a apresenta????o combinar recursos visuais, simultaneamente com uma abordagem oral, a reten????o da informa????o ser?? de 85% ap??s 3 horas e de 65% ap??s 3 dias.

Apresenta????o Dados  retidos ap??s 3 horas Dados retidos ap??s 3 dias
Somente oral

70%

 10%

Somente visual

72%

 20%

Oral e visual

85%

 65%

DICAS

Preparar a equipe
A participa????o em um Sal??o do Im??vel  exige uma prepara????o pr??via do estande de vendas e dos profissionais que ali estar??o durante o acontecimento. Muitas vezes, o cliente sabe o que quer. Em outras, o profissional que est?? no estande dever?? saber sugerir alternativas.
Muitos s??o os motivos que levam as pessoas a transitarem pelos estandes. Assim, ao falar dos benef??cios que o im??vel proporciona, deve-se, tamb??m, qualificar o cliente. Se o cliente estiver disposto a preencher uma proposta de compra ali mesmo, ele ?? levado para uma ??rea reservada para esta finalidade. Como a compra de um im??vel que, al??m de ser um processo complexo de comunica????o e tomada de decis??o, ocorre no transcurso do tempo e envolve diversas pessoas, muitos neg??cios s??o fechados ap??s o per??odo de realiza????o do evento. Nesse caso, ?? importante a exist??ncia de um formul??rio para o cadastramento de clientes em potencial e de material ilustrativo com as principais informa????es do empreendimento ou do im??vel avulso. Caso n??o haja interesse, o corretor fornece um folheto mais simples. Com esse procedimento, d??-se aten????o a todas as pessoas que circulam pelo estande, controla-se a distribui????o do material promocional, subsidia o cliente-alvo com uma riqueza de informa????es que o habilita a transmiti-las ao seu ???comit?? de compra??? e permite, a cada visitante, receber um impresso que promove a fixa????o da imagem da empresa, do empreendimento em lan??amento ou do im??vel avulso apresentado.

Planejamento
A maneira mais eficaz de ser bem-sucedido como expositor ?? planejar a sua participa????o. Eleja os empreendimentos ou im??veis avulsos que ser??o ofertados; identifique claramente, o seu cliente-alvo; promova um treinamento com a sua equipe que estar?? dispon??vel durante o evento, pois a abordagem dos mesmos deve sensibilizar o cliente. Todo o esfor??o de planejamento ?? importante, pois al??m de chamar a aten????o do cliente-alvo, tamb??m se enfrenta a concorr??ncia direta de outras corretoras de im??veis e construtoras, presentes no evento com produtos similares.

Fonte: Setor de Economia e Estat??stica Sinduscon