Notícias
26/03/2012 -
Luxo assinado da Yoo promete valorizar im??veis no Brasil

O celebrado escrit??rio de design de interiores brit??nico Yoo est?? fincando bandeira no Brasil. A aposta ?? investir no "luxo assinado" para edif??cios residenciais, comerciais e shopping centers. N??o se trata apenas de grife, afirma Carina Bendeck, diretora da Yoo para a Am??rica Latina, cuja sede ser?? transferida de Buenos Aires para S??o Paulo nos pr??ximos meses. "Com a marca Yoo, o valor de venda dos empreendimentos aumenta entre 15% e 20%", afirma.
Hoje, s??o 47 empreendimentos Yoo em todo o mundo, em pa??ses como Estados Unidos, Emirados ??rabes Unidos, Argentina, Uruguai e Dinamarca. O valor total desses edif??cios ?? estimado pela empresa em US$ 7 bilh??es. No Brasil, a empresa pretende trabalhar com incorporadoras que desenvolvem projetos para a classe A. A ideia da Yoo, segundo Carina, ?? tirar os im??veis de alto padr??o do atual marasmo visual, no qual impera o estilo neocl??ssico.
Designers como Philippe Starck, Kelly Hoppen, Marcel Wanders e Jade Jagger (filha do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger) est??o entre os profissionais que assinar??o projetos em edif??cios no Brasil.
Na negocia????o com as incorporadoras, a Yoo dever?? pedir uma participa????o nas vendas das unidades do empreendimento em troca do desenvolvimento do projeto. "Esse ?? o interesse. Ser?? muito mais barato para n??s entrarmos como s??cios do que cobrar um valor pelo projeto."

Fonte: O Estado de S.Paulo