Notícias Seconci
25/03/2014 -
Trabalhadores da constru????o civil ter??o acesso ao plano de sa??de

O Sinduscon da Grande Florianópolis assinou um convênio com a Unimed, no mês de fevereiro, com o objetivo de fornecer planos de saúde com preços mais atrativos aos trabalhadores da construção civil. Pois é fundamental que as empresas zelem pelo bem-estar dos funcionários, visto que a saúde está diretamente relacionada ao desempenho e longevidade do trabalhador.

O presidente Helio Bairros ressaltou que há anos o setor luta por esse benefício e depois de muito empenho da diretoria foi possível viabilizar essa parceria com uma instituição conceituada, como a Unimed de Florianópolis. “A assistência médica por meio de um plano de saúde é uma revolução que reputamos importante para o setor, já que vamos à base laboral da estrutura das empresas”, afirmou o presidente. 

Segundo a médica examinadora do Seconci, Katty Miriam Teles, o Sistema Único de Saúde no Brasil é falho. “Penso que o diferencial de um Plano de Saúde seja a parte emergencial e hospitalar, pois o gasto com uma internação no centro de tratamento intensivo (CTI) em um hospital particular pode variar de 15 a 20 mil reais por dia”, afirmou. A médica acredita que o plano de saúde será um aliado para induzir os trabalhadores a fazerem os exames de rotina e também procurarem os tratamentos adequados para doenças que requerem especialistas. “Algumas vezes, nós encaminhamos os trabalhadores para especialistas, mas com a fila do SUS não conseguimos acompanhar os casos dos pacientes”, finalizou.

A partir de agora, o empresário pode analisar as melhores opções para que suas equipes de trabalho adiram ao plano de saúde, subsidiando parte ou integralmente a contribuição, mas se preferir pode descontar em folha de pagamento o valor referente ao convênio. O próximo contato será feito pelos colaboradores da Unimed para tratar sobre a forma de aderir ao plano de saúde.