Notícias Sinduscon
22/07/2015 -
Sinduscon da Grande Florian??polis institui a Cooperativa da Constru????o Civil do Estado de Santa Catarina

Os representantes dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de todo o estado participarão da assembleia de fundação da Cooperativa da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (Coopercon-SC), que será realizada amanhã (23), às 12h, na sede do Sinduscon da Grande Florianópolis. As empresas do segmento formal da construção civil poderão ser cooperadas para usufruir de produtos e serviços como, por exemplo, a compra de insumos com valores reduzidos. A criação da Coopercon-SC  vai na contramão do pessimismo da economia e reafirma o potencial de crescimento do setor no estado.

O presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis, Helio Bairros, afirmou que a cooperativa era um das metas do Sindicato. “Nossa diretoria sempre idealizou a criação de uma cooperativa que possibilitasse negociações vantajosas para os empresários do segmento formal. Creio que a Coopercon-SC sanará as mais diversas necessidades de nossas empresas. Este é mais um importante passo para o associativismo em Santa Catarina”, alegou. Segundo o presidente Helio Bairros, a Coopercon-SC segue o modelo de sucesso adotado por outras regiões do país. “Nossa equipe especializada estudou outras cooperativas do segmento. A Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (Coopercon-CE) já intermediou um valor de 2 bilhões de reais e possibilita descontos que passam dos 20% para os cooperados”, acrescentou.

O consultor da Coopercon-SC, Marco Antonio Mendes Sbissa, acredita que mesmo em tempos de crise é possível obter sucesso. “Uma cooperativa, principalmente essa que será de consumo, funciona basicamente como regulamentadora de mercado. As construtoras envolvidas na cooperativa proporcionarão um alto volume de compras e assim será possível realizar a melhor negociação quanto aos custos. E este momento é o mais oportuno para a criação da Coopercon-SC, uma vez que todos estão preocupados com os custos administrativos, que as empresas querem reduzir, e a cooperativa é uma forma de diminuir o custo de compra dos insumos para construir um empreendimento”, reiterou.

Sobre a Coopercon-SC

A Cooperativa da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (Coopercon-SC) tem como desígnio, por meio da ajuda mutua, a defesa dos interesses das empresas e empresários do setor formal da construção civil, no que se refere aos aspectos econômicos e sociais.