Notícias Sinduscon
27/03/2015 -
Im??vel ?? investimento seguro

Não existe crise para o mercado imobiliário. O uso da palavra é inadequado porque considera picos de demanda, ocorridos em períodos de euforia, para promover comparações. E se há uma crise econômica (ou crise de credibilidade, como parece ser o caso do Brasil), o imóvel deixa de ser apenas um objeto de desejo para se tornar a opção de investimento mais segura para proteger o dinheiro do consumidor.

Comprar imóvel para morar ou para investir, neste caso, acaba tendo a mesma função, porque garante segurança tanto para um quanto para outro perfil de consumo. Quem aplica seu capital em imóvel nunca perde dinheiro, pelo contrário, vê seus recursos preservados e multiplicados ao longo dos meses e anos. “Não há investimento melhor, seja para moradia ou para aplicação”, observa o presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) da Grande Florianópolis, Helio Bairros. “E o importante é que, no caso da região metropolitana, nós temos opções para todos os bolsos, do imóvel popular até o alto padrão. Quem investe em imóveis adquire confiança, que é o melhor antídoto contra a palavra crise”, reforça o presidente.

Recorra sempre aos profissionais especializados  

A recomendação para investir em imóveis não deve ser interpretação ou praticada às cegas. É preciso sempre recorrer a um especialista, no caso o corretor de imóveis, que compreende o mercado e pode indicar as melhores opções, inclusive encaminhando a documentação para o caso de financiamento. Importante: corretor de imóveis tem que ser credenciado, ou seja, registrado no Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), no caso de Santa Catarina a 11ª Região.

Fonte: Notícias do Dia - Clube do Imóvel