Notícias Sinduscon
22/10/2014 -
Boppr?? diz que houve promessa de mensal??o e quer anular sess??o que reajustou IPTU

Vereador Afrânio Boppré, que foi candidato ao governo estadual pelo PSOL, está enviando a várias instituições públicas e particulares cópia de denúncia do vereador Marco Aurélio Espíndola, o Badeko (PSD). Badeko afirmou que vereadores da Câmara de Florianópolis receberam garantia do prefeito Cesar Souza Junior (PSD) de recebimento de R$ 1 milhão em emendas individuais para aprovação do projeto de lei que reajustou o IPTU da Capital.

Afrânio está enviando a denúncia ao Ministério Público Estadual, OAB-SC, Sinduscon, CDL e Acif, entre outros. Também defende a tese que a partir desta denúncia será possível impetrar ação para anular a sessão que reajustou o IPTU, no momento sendo julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Prefeitura nega que tenha prometido liberação de emendas em troca de votos

A Prefeitura de Florianópolis emitiu nota sobre a acusação de que o prefeito Cesar Souza Junior teria prometido liberação de emendas individuais caso os parlamentares aprovassem a lei que reajustou o IPTU da Capital. Leia abaixo:

Em momento algum o prefeito Cesar Souza Junior garantiu ou prometeu algo em troca de votos para aprovação de qualquer projeto. O prefeito Cesar Souza Junior repudia de forma veemente esse tipo de prática. O que o prefeito disse à época da tramitação do projeto de lei que atualiza a Planta Genérica de Valores foi que, com a sua aprovação, a administração poderia atender as demandas de vereadores, através de emendas. Emendas de vereadores da situação e também da oposição. Um dos motivos pelos quais a Prefeitura não atende plenamente as solicitações dos parlamentares é justamente a dificuldade financeira enfrentada atualmente. Cabe ressaltar que o vereador Marcos Aurélio Espíndola foi à tribuna nesta segunda-feira fazer uma retratação, já que, como ele mesmo reconheceu, se expressou mal ao falar sobre o assunto.

Fonte: Blog Moacir Pereira