Notícias Sinduscon
06/10/2014 -
Sinduscon realiza cerimonia para assinatura do conv??nio Selo Verde Sinduscon / Fatma

A diretoria do Sindicato e os empresários do setor formal da construção civil celebram mais uma vitória do segmento, a criação do Selo Verde do Sinduscon / Fatma. O projeto foi idealizado em 2011, com a consultoria da Ambiens e passava por tramitação na Fatma. A cerimônia de assinatura do convênio ocorrerá na sede do Sindicato, no dia 10 de outubro, às 8h, e contará com a participação dos associados ao Sinduscon, representantes de entidades, autoridades e formadores de opinião. 

O programa Selo Verde do Sinduscon / Fatma certificará os empreendimentos de empresas associadas que estiverem em conformidade com os padrões estipulados no convênio e legislação. Desta forma, serão agilizados os processos de licenciamentos da Fatma que possuírem o selo.  

Segundo o presidente do Sinduscon, Helio Bairros, a participação do presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, foi fundamental para tirar o projeto do papel. “Em junho tivemos uma reunião com Waltrick, que ao saber dos nossos anseios com o Selo Verde do Sinduscon / Fatma, não mediu esforços para torná-lo possível”, disse. Bairros ressaltou que o Sinduscon visa parcerias com órgãos públicos que proporcionem benefícios para ambos os lados. “Com isso diminuiremos a burocracia das análises dos estudos ambientais, pois o processo será devidamente instruído. As empresas associadas terão um instrumento diferenciado para realizar os licenciamentos ambientais, já que a gestão do processo passará pelo o setor, por meio do Sinduscon”, finalizou.