Notícias Sinduscon
15/08/2014 -
Palestra sobre Norma de Desempenho 15.575 atrai profissionais do setor da constru????o civil

A palestra sobre a Norma de Desempenho (NBR 15.575:2013 - Edificações Habitacionais – Desempenho) realizada pelo vice-presidente de tecnologia, qualidade e habitação do Sinduscon, Marco Aurelio Alberton, que ocorreu, hoje (15), das 18h às 19h30, no 21º Salão do Imóvel e Construfair-SC, no Centrosul, contou com a presença de empresários, profissionais e estudantes do segmento da construção civil, aproximadamente 100 pessoas participaram da palestra. 
Segundo Marco Aurélio Alberton, a NBR 15.575 trata de forma ampla o desempenho da construção civil. “O objetivo da palestra é abordar de maneira geral a Norma, como ela se aplica, quais os requisitos de desempenho cobrados, cuidados que as construtoras devem ter para construir respeitando o padrão mínimo exigido pela NBR 15.575, as responsabilidades da incorporadora e do inquilino. Além de todos esse tópicos, também abordarmos o dia a dia e o desenvolvimento de projetos depois que a Norma entrou em vigor”, finalizou Alberton.  
O arquiteto Everton Luiz Dias veio à palestra com o intuito de adquirir mais conhecimento sobre o tema. “Acabei de sair da faculdade e acredito que é importante se manter atualizado e conhecer mais o mercado”, disse.  Karlile da Silva, que e formado em tecnologia de construção também participou da palestra para conhecer a NBR 15.575. “Estou participando dessa palestra para conhecer mais o tema e assim poder repassar meus conhecimentos aos projetos que idealizarei daqui pra frente”, afirmou. 
O presidente do Sinduscon, Helio Bairros, salientou a importância dessa palestra. “É fundamental que os todos aqueles que atuam no setor tenham conhecimento da Norma, pois ela deve estar presente desde o início do projeto”, disse o presidente Helio.