Notícias Sinduscon
05/06/2014 -
Sinduscon celebra o dia internacional do meio ambiente

No calendário de datas relevantes para o setor formal da construção civil, 5 de junho se destaca por ser o dia internacional do meio ambiente. O Sinduscon preza por uma cidade que se desenvolva sustentavelmente, aliando assim o potencial construtivo com as belezas naturais da região, buscando a harmonia entre o homem e o meio ambiente.

Segundo o vice-presidente de meio ambiente e sustentabilidade do Sinduscon, Olavo Kucker, o segmento formal da construção civil já evolui muito em relação ao meio ambiente nestes últimos 10 anos. “O dia de hoje é importante para relembrar os empresários o que devemos fazer na nossa atividade para reduzir os impactos, melhorando nossa qualidade, não só no ambiente interno da construção, mas também no entorno. O setor já evolui, porém a especialização é fundamental, pois estamos em um processo de amadurecimento da importância das construções sustentáveis”, afirmou.

Olavo também reiterou que a comunidade também precisa saber a impotência de adquirir um imóvel com quesitos de sustentabilidade. “Quando a população tiver maior conhecimento das vantagens de um imóvel verde, vai perceber o real valor”, disse. O vice-presidente também relembrou algumas ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo Sinduscon. “O Sindicato deve disseminar conhecimento aos associados e profissionais do setor, e estamos fazendo isso por meio de palestras, encontros técnicos e cursos. É importante que a sociedade saiba que os negócios no setor da construção civil só vão bem se a cidade tem qualidade de vida e mantém meio ambiente preservado”, finalizou.