Notícias Sinduscon
27/05/2014 -
Casa de apoio para crian??as em tratamento oncol??gico ?? inaugurada hoje

A casa de apoio Vovó Gertrudes é um projeto desenvolvido pela Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), mas contou com a ajuda de outras entidades para construir e mobiliar o local, que será destinado às crianças em tratamento contra o câncer. O Sinduscon apoiou a construção do espaço, por meio do projeto Talento Solidário e também pela Corrida e Caminhada Pela Cura. 

Segundo o presidente do Sinduscon, Helio Bairros, é um privilégio contribuir com uma causa tão nobre. “Visitamos a obra e participamos de eventos para arrecadar fundos. Com certeza a casa da Vovó Gertrudes melhorará a qualidade de vida das crianças durante o tratamento oncológico”, afirmou o presidente Helio Bairros. 

O Hospital Infantil Joana de Gusmão atende crianças do de todo o Estado, sendo referência no tratamento de alta e média complexidade. A AVOS trabalha junto ao hospital buscando atender todas as crianças, que de alguma forma precisam do apoio da Associação para a melhoria no tratamento de saúde.