Notícias Sinduscon
10/02/2014 -
Presidente do Sinduscon entrega cheque do Talento Solid??rio ?? AVOS

Durante a última sexta-feira (7), o presidente do Sinduscon, Helio Bairros, entregou o cheque de R$ 8.900,00 à Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS). A equipe da Bontempo e a arquiteta Cristina Piazza, idealizadoras do projeto, também estiveram presentes.   

O projeto consistia em unir profissionais renomados da arquitetura e design de Florianópolis em prol de uma causa digna: arrecadar fundos para a AVOS. Os especificadores customizaram 10 mesas Quattra e seis bancos Bandeirinhas. O artista Rodrigo de Haro também criou uma obra exclusiva para o projeto.

No momento da entrega do cheque, o presidente Helio Bairros reiterou a importância da saúde e bem-estar, principalmente se tratando de crianças. Ele também afirmou que o Sinduscon irá se envolver mais em causas como a do Hospital Joana de Gusmão, pois é a oportunidade de ajudar o próximo. O Sindicato também pretende ajudar a Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação (SERTE).

Segundo a presidente da Associação de Voluntários, Maria Gertrudes da Luz Gomes, a verba será utilizada na construção da brinquedoteca. “Ficamos felizes quando pensam nas nossas crianças. Estamos construindo complexo para os pequeninos em tratamento oncológico, e toda ajuda é bem-vinda”, destacou Maria. 

Se você quer ajudar as crianças da AVOS, saiba que nem todas as peças foram vendidas. Na loja da Bontempo os objetos estão em exposição, junto com a tela do Robrigo de Haro, e em março será feito um novo leilão na AVOS.