Notícias Sinduscon
31/07/2013 -
Sindicato estreia webtv Conex??o Sinduscon

O sindicato, a partir de hoje, divulga as notícias mais relevantes do setor da construção civil por meio do canal Conexão Sinduscon. De acordo com a pesquisa do Ibope Media, referente ao primeiro trimestre de 2013, o total de internautas no Brasil é 102,3 milhões. Diante desse avanço da web, o sindicato já ingressou nas redes sociais e agora amplia a comunicação por meio da webtv, com o intuito de estreitar a relação com mercado e sociedade.  

A intensão é mostrar o setor da construção civil nos mais variados aspectos, econômico, ambiental, tecnológico, entre outros. Por esse motivo, o programa é dividido em vários quadros. A opção pela webtv não foi à toa, pois essa ferramenta foi escolhida pela maior interatividade e também pelo fato do internauta poder optar pelo quadro que irá assistir e também o tema da reportagem.

A tecnologia modifica constantemente a comunicação. O presidente do Sinduscon, Helio Bairros, afirma: “O sindicato possuía um informativo mensal impresso e limitado, com tiragem de cinco mil exemplares. Optamos pelo canal web para ampliar nossa abrangência, agora, as informações do segmento podem chegar a qualquer parte do Brasil e do mundo. Com apenas um click o internauta conhece o setor, as inovações e as tecnologias usadas na atividade, bem como o dia-a-dia no canteiro de obra”.

Todas as segundas-feiras novos quadros serão compartilhados. Para assistir ao programa é necessário acessar o site, as redes sociais do Sindicato e o canal no YouTube.