Cursos e treinamentos: como o Seconci contribui com a evolução dos profissionais

Com o propósito de auxiliar os empresários da construção civil nos canteiros de obras, o Seconci Grande Florianópolis oferece diversos cursos e treinamentos.

 

Dessa forma, os trabalhadores estarão capacitados para executar suas atividades com segurança, priorizando a saúde e o bem-estar de cada um.

 

Nesse texto, você vai conhecer as capacitações oferecidas pelo Seconci e como elas são importantes para a qualificação profissional e para a segurança dos empresários e seus negócios.

Quais são os cursos e treinamentos que o Seconci Grande Florianópolis oferece?

Para manter as empresas em conformidade com as exigências das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho, o Seconci busca oferecer o que há de mais atualizado em capacitação profissional.

 

Assim, a empresa sabe que está cumprindo o seu papel de contribuir com a construção de um Setor ainda melhor, com profissionais capacitados para desenvolverem suas atividades.

 

Abaixo, confira alguns treinamentos oferecidos:

1.   Treinamento ocupacional admissional e periódico (NR-18)

O treinamento ocupacional é de suma importância para trazer maior segurança aos trabalhadores da construção civil. O treinamento é dividido nas seguintes etapas:

 

  • Admissional: treinamento com carga horária mínima de 4 horas, realizado no horário de trabalho, antes do trabalhador iniciar suas atividades na obra. Nesse momento ele recebe informações básicas sobre as condições e meio ambiente de trabalho (NR18), e os riscos inerentes a sua função, também é orientado quanto ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) existentes na obra;

 

  • Periódico: os treinamentos periódicos têm como conteúdo os princípios básicos de segurança compatíveis com o equipamento e a atividade a ser desenvolvida no local de trabalho (NR-18 item 2.2). Com a alteração das NRs, teve definida uma carga horária mínima de 4 horas, passando a ter a obrigatoriedade de renovação a cada 2 anos.

 

O Seconci Grande Florianópolis prioriza a segurança, por isso está sempre atento às condições do ambiente de trabalho e também as orientações repassadas aos trabalhadores.

2.   Treinamento para trabalho em altura (NR-35)

O treinamento de NR-35 é realizado, no mínimo, uma vez por mês com turmas de até 20 pessoas e duração mínima de 8 horas.

 

O curso se divide em uma etapa teórica e outra prática, sendo que a prática é realizada em uma plataforma instalada na sede do Seconci.

 

Essa plataforma possui 7 metros de altura e foi construída com o objetivo de oferecer um treinamento mais próximo da realidade, simulando cenários que acontecem no dia a dia de um canteiro de obras.

 

Para 2022, está previsto abrir os cursos de Supervisão para trabalho em altura, espaço confinado, andaime suspenso e cadeira suspensa.

 

Através da capacitação dos trabalhadores e do apoio aos empresários da construção civil, o Seconci Grande Florianópolis busca contribuir para melhorar o setor, criando novas oportunidades de qualificação profissional, além de oferecer mais saúde e segurança a todos os envolvidos.

 

Quer conhecer os serviços? Fale com a equipe comercial nos contatos abaixo e saiba como se tornar um contribuinte.

 

📌 ATENDIMENTO SECONCI

☎ Tel: (48) 3204-7265

📱 WhatsApp: (48) 99148-7018

🖱 Site: https://sinduscon-fpolis.org.br/seconci

📧  [email protected]

🚩 Av. Mauro Ramos, 1366, Centro, Florianópolis

⏱ Horário de atendimento: Segunda a sexta das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Receba novidades no seu email

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura para você. Ao continuar a navegação em nosso site você concorda com o uso dessas informações