Contribuição Sindical 2021

Caro (a) Empresário (a) da Construção Civil,

O Sinduscon da Grande Florianópolis trabalha em prol e ao lado das empresas da construção civil há pouco mais de 40 anos. Nossa intenção é debater propostas que criem novas oportunidades, melhorando o ambiente de negócios e a competitividade do Setor.

Dessa forma, não podemos ficar indiferentes ao atual momento vivenciado não apenas pelo setor da construção civil, mais também por toda sociedade catarinense e mundial. Entendemos os efeitos negativos causados pela alta nos preços dos insumos e, principalmente, as dificuldades advindas da pandemia do coronavirus e somos solidários com as famílias que tiveram perdas, tanto de vidas, que são os bens mais preciosos, como de empregos e outros bens secundários.

Entendemos também que o momento é de unir esforços para recuperar a posição estratégica da atividade construtora no desenvolvimento econômico do país. Sendo assim, O Sinduscon da grande Florianópolis em apoio às entidades empresariais optou pela não cobrança do imposto sindical. Logo, no ano de 2021, o Sinduscon não realizará cobrança da Contribuição Sindical.

Lembramos que a Contribuição Sindical é um tributo previsto no artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal, bem como nos artigos 578 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho. Devido as modificação trazida pela Lei 13.467/2017, seu pagamento se tornou opcional. Todavia, convém mencionar que o objetivo principal da mesma, é custear as atividades sindicais, ajudando a manter o sindicato ativo. Por não se tratar de uma instituição que gera seus próprios recursos, mas sim uma instituição de apoio.

Ainda como uma forma de apoio as empresas da Construção Civil, também optamos por não reajustar os valores da Reversão Patronal 2021. Informamos que a Reversão Patronal é utilizada para custear a celebração da convenção coletiva, que é um dos serviços prestados pelo Sinduscon Grande Florianópolis. A cobrança é realizada apenas para empresas não associadas.

Ante todas as medidas de apoio citadas acima, reforçamos que nosso principal objetivo para o ano de 2021 é manter ativo nosso vínculo com as empresas do setor, para trabalharmos juntos pelo seu crescimento e pelos interesses da indústria da construção civil.

Assim, convidamos a sua empresa a se associar e fazer parte de uma entidade representativa que trabalha pela busca de voz e vantagens para o setor formal junto ao setor público e privado.  A representatividade sindical sempre foi essencial na luta em prol de ações que permitam o desenvolvimento sustentável para toda Grande Florianópolis, como também, melhorias nos requisitos das ferramentas de crescimento da cidade.

Entre em contato e conheça alguns dos benefícios de ser uma associada.

Receba novidades no seu email