Associado Sinduscon: conheça as vantagens e veja como fazer parte

Congregar e defender os interesses profissionais, sociais, econômicos e políticos dos associados e das Cidades. Este é o propósito do Sinduscon da Grande Florianópolis.

Há mais de 40 anos, o Sinduscon da Grande Florianópolis trabalha em prol e ao lado das empresas da construção civil. A visão da Entidade é ser referência na defesa  dos interesses e no desenvolvimento sustentável do setor da construção civil e das cidades. Seus valores estão baseados no tripé Compliance, Protagonismo e Desenvolvimento Sustentável.

Para isso, a nova diretoria – empossada em outubro do ano passado – estruturou, em fevereiro deste ano, um planejamento estratégico que visa várias ações. Entre elas a de ser referência na defesa dos interesses do setor da construção e das cidades; fortalecer a comunicação e imagem do sindicato; ampliar a atração e retenção de associados; buscar soluções conjuntas com FIESC, CDIC e CBIC nas demandas do Setor; cooperar com entidades públicas e privadas para o desenvolvimento sustentável da cidades e do Setor; melhorar a capacitação do Sindicato e Associados; e melhorar a gestão e a sustentabilidade da Entidade.

Por que ser uma empresa associada do Sinduscon?

O associativismo é uma das apostas da Entidade, que está em busca de fortalecer o setor formal e legal da construção civil.

A Diretoria está revendo os benefícios ofertados, a fim de torná-los ainda mais atrativos e assertivos àqueles que decidirem se associar e, sobretudo, para quem já é associado.

Até o momento, o Sinduscon da Grande Florianópolis oferece aos seus associados vários benefícios, tais com:

  1. Pesquisa trimestral de mercado da Grande Florianópolis – BRIAN
  2. Consulta jurídica especializada com pareceres e esclarecimentos sem custo, causas com redução de custos;
  3. Isenção da reversão patronal para sócios adimplentes;
  4. Planos de saúde e seguro de vida coletivo com custo reduzido;
  5. Acesso a dados estatísticos e formal do Setor;
  6. Compras coletivas com menor investimento, mediante associação a Coopercon;
  7. Participação das assembléias com direito a voto;
  8. Participação em cursos, seminários, palestras e fóruns com preços especiais;
  9. Endosso do Sinduscon da Grande Florianópolis como representante formal da construção civil em prol dos interesses dos empresários; entre outros.
  10. Homologações de rescisões de trabalho e Comissão de Conciliação Prévia (CCP)

 

Como ser um associado e qual o investimento?

 Desde janeiro deste ano, a cobrança do associativismo passou a ser aplicada de acordo com o porte das empresas. Desta forma, o investimento contempla desde o microempreendedor até a pequena, média e grande empresa da construção civil da Grande Florianópolis.

O valor é mensal e varia de R$150 a R$700, conforme o enquadramento das quatro faixas. A única exigência – além da ficha cadastral e documentos oficiais – é o recolhimento de três contribuições antecipadas. As empresas que se associarem nos meses de abril e maio ficarão isentas das contribuições antecipadas.

Para se associar basta preencher a ficha cadastrale enviar os documentos obrigatórios para a Entidade (por e-mail). Em seguida, a equipe da Entidade entrará em contato para validar a associação e andamentos nos demais trâmites.

Central do Associado

Com o objetivo de estreitar a comunicação entre a Entidade e os associados, o Sinduscon criou a Central do Associado. Confira abaixo as várias formas de fazer contato. Venha fazer parte de Um Sinduscon de Todos.

📌 CENTRAL DO ASSOCIADO

☎ Tel: (48) 3206-6576

📱 WhatsApp: (48) 99148-7018

🖱 Site: https://sinduscon-fpolis.org.br

📧  [email protected]

🚩 Av. Prefeito Osmar Cunha, 416, sala 408, Centro, Florianópolis

⏱ Horário de atendimento: Segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Receba novidades no seu email

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura para você. Ao continuar a navegação em nosso site você concorda com o uso dessas informações