Notícias
29/08/2017 -
Sem Reajuste, Reversão Patronal tem primeira parcela em agosto.
No dia 31 de agosto vence a primeira parcela da Reversão Patronal de 2017. O Sinduscon, devido ao difícil momento pelo qual o país passa, decidiu não reajustar a contribuição deste ano. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, a base de cálculo para a Reversão de 2017 é a quantidade de empregados no mês de maio. Para receber o boleto e efetuar o pagamento, é necessário enviar o formulário das GFIP.
Neste link: http://sinduscon-fpolis.org.br/reversao-patronal/ é possível preencher o formulário e fazer o envio da GFIP. 
 
A Reversão Patronal é uma taxa prevista em lei, e serve para custear as despesas inerentes às negociações coletivas. A contribuição é extensiva a toda a categoria e é fundamentada no artigo 513 da CLT. O valor recolhido é igual a 3% do total da folha de pagamento do mês de junho do ano corrente. Todas as empresas que estejam em dia com a contribuição tem direito a voto na Assembleia Geral da categoria.
 
Para evitar o recebimento de parcelas da Reversão Patronal desnecessariamente, envie a GFIP de maio de 2017, pelo formulário deste link http://sinduscon-fpolis.org.br/reversao-patronal/ ou diretamente para o e-mail adm@sinduscon-fpolis. org.br.