Sobre o Seconci
Devido a grande carência e necessidade que o setor da indústria da construção vinha apresentando na área de saúde e segurança em relação aos seus trabalhadores na Grande Florianópolis, os empresários insatisfeitos com esta problemática, idealizaram a fundação do SECONCI – FPOLIS (Serviço Social da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis) com a finalidade de suprir estas necessidades.

Sua fundação se deu em 31 de julho de 1997, com início de suas atividades em 01 de outubro do mesmo ano. Hoje o SECONCI - FPOLIS é uma realidade, que não só supriu as carências de serviços específicos como superou as expectativas.

Uma entidade com visão de futuro e consciência de seu papel perante a sociedade, o SECONCI – FPOLIS vêm ganhando gradativamente a confiança de empresários e trabalhadores da construção civil, tornando-se hoje uma referência para o setor.
 
Saúde e Segurança do Trabalho

Objetivando a melhoria das condições de trabalho na indústria da construção o SECONCI – FPOLIS disponibiliza aos seus associados serviços em Medicina Ocupacional e Assistencial, Segurança do Trabalho, Assessoria às empresas no cumprimento das exigências básicas do Ministério do Trabalho, CIPA, PCMSO, PPRA, PCMAT, (NR´s 05, 07, 09 e 18), dentre outras,  com a qualidade e segurança de quem conhece o setor, aumentando assim a qualidade de vida dos empregados e de seus empregadores, com uma equipe de profissionais movidos pela vontade e pelo desejo de ver o aperfeiçoamento do setor.
 
Associe-se ao SECONCI-Fpolis. Garanta à sua empresa Qualidade também em Saúde e Segurança do Trabalho.