Notícias Seconci
28/10/2016 -
Seconci da Grande Florianópolis impacta 1200 trabalhadores durante a SEPAT

A 2ª edição da Semana Externa de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SEPAT), que inicio na segunda-feira (24) e terminou nesta tarde (28), nos canteiros de obras das empresas contribuintes ao Seconci da Grande Florianópolis, superou as expectativas e atingiu mais de 1200 trabalhadores do setor formal da construção civil. Os participantes assistiram palestras sobre acuidade visual, direção defensiva, DST, prevenção de câncer e saúde bucal, também foram realizados sorteios de brindes que reforçaram a importância dos temas apresentados.

O presidente em exercício do Sinduscon da Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton, salientou que a SEPAT reforça o trabalho realizado cotidianamente pelo Seconci. “Temos uma equipe multidisciplinar formada por engenheiros, médicos, técnicos de segurança e dentistas que atuam de forma prevencionista para tornar o canteiro de obra num local mais saudável e seguro para os trabalhadores. A SEPAT é uma semana especialmente desenvolvida para relembrar aos nossos trabalhadores o quão importante é o bem-estar deles e também para celebrar a passagem do dia 26 de outubro, dia da construção civil”, alegou o presidente.

Segundo o gestor do Seconci, Elvis Salles, a ação é realizada em parceria com entidades e empresas que ministram palestras gratuitas.  “Temos que agradecer aos palestrantes que abriram suas agendas para atender nosso chamado. Em cinco dias contabilizamos 22 palestras, 15 empresas participantes e atingimos 1200 trabalhadores. Acreditamos que os participantes da SEPAT expandiram os horizontes em relação à saúde e segurança e isso eles levarão para toda vida”, afirmou o engenheiro.

O Seconci da Grande Florianópolis, em 19 anos, realizou mais de 96 mil consultas médicas, 60 mil trabalhadores foram treinados, 15 mil obras vistoriadas e, atualmente, nove mil trabalhadores têm a saúde monitorada pela equipe do Sindicato.