Notícias Seconci
24/10/2016 -
2ª edição da SEPAT começa hoje

Nesta manhã (24), o presidente em exercício do Sinduscon da Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton, deu início a 2ª Semana Externa de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SEPAT), realizada de 24 a 28 deste mês, nos canteiros de obras das empresas contribuintes ao Seconci. O evento ocorre anualmente e tem como objetivo levar informações relacionadas à saúde e segurança para os trabalhadores. Ao todo serão 25 palestras realizadas, a expectativa é que a ação atinja mais de mil trabalhadores do setor formal da construção civil.  

A palestra que abriu a SEPAT foi realizada pelo desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, que abordou o Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina e salientou a importância da saúde e segurança em todas as suas esferas. Ao decorrer desta semana serão realizadas também palestras sobre acuidade visual, direção defensiva, DST, prevenção de câncer e saúde bucal, também haverá sorteio de brindes que reforçam a importância dos temas apresentados.

Segundo o presidente em exercício, essa ação fortalece a mensagem do Seconci. “A SEPAT, que está em sua segunda edição, vem ao encontro dos nossos esforços para tornar o canteiro de obra um ambiente saudável e seguro”, disse o engenheiro. O presidente ressaltou em seu discurso que o Sindicato, por meio do Seconci, foi uma das primeiras entidades a assinar o termo de parceria firmado com o Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho, o que evidencia o compromisso do Sinduscon com a prevenção de acidentes. Alberton completou dizendo que não existe alegria ao entregar uma obra onde alguém perdeu a vida ou sofreu um acidente.

A equipe do Sindicato fará a cobertura de todas as palestras por meio do Facebook, acompanhe!