Notícias Seconci
29/09/2016 -
2ª edição da Sepat ocorre entre os dias 24 a 28 de outubro

Uma semana desenvolvida para alertar os trabalhadores do setor formal da construção civil sobre a importância da saúde e segurança em todos os seus aspectos, esse é o objetivo da Semana Externa de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sepat), que ocorre entre os dias 24 e 28 do próximo mês, nos canteiros de obras das empresas contribuintes ao Seconci. Esse será um momento de reflexão, os trabalhadores vão assistir palestras sobre acuidade visual, direção defensiva, hepatite, DST, prevenção de câncer, saúde bucal, dengue e também receberão brindes que reforçam os temas apresentados.

Segundo do gestor o Seconci, Elvis Salles, esta é uma ação que visa proporcionar mais qualidade de vida dos trabalhadores e está atrelada com as demais atividades do Seconci. “Na primeira edição do evento atingimos quase mil trabalhadores com 20 palestras. Este ano, teremos mais de 30 palestras para atingirmos um público ainda maior, para isso contamos com o apoio de instituições parceiras”, afirmou. O engenheiro ainda salientou que o cotidiano dentro de uma obra é dinâmico e as empresas devem implantar práticas saudáveis e incentivar os trabalhadores a manterem a saúde e eventos como a SEPAT reforçam essa objetivo.

Para abertura do evento será realizada uma cerimônia que contará com a presença dos empresários, engenheiros e técnicos de segurança das empresas contribuintes ao Seconci e terá como palestrante o desembargador Roberto Luiz Guglielmetto, que abordará o Programa Trabalho Seguro em Santa Catarina. Para participar da abertura do evento encaminhe e-mail para eventos@sinduscon-fpolis.org.br.