Notícias Seconci
03/11/2014 -
Sinduscon e Seconci realizam a 7?? Construfest

Torneio de futebol, dominó e truco, espaço mulher, estande da saúde, jogos para as crianças e sorteios de brindes tornaram o último sábado um dia especial para aqueles trabalhadores do setor formal da construção civil que trouxeram a família à 7ª Construfest. A festa tem o objetivo homenagear os colaboradores das empresas associadas ao Sinduscon e Seconci e contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas. 

Segundo o presidente do Sinduscon, Helio Bairros, é fundamental celebrar a passagem do dia do trabalhador do setor. “Este ano, por conta dos eventos nacionais, acabamos tardando a Construfest, mas o evento é realizado para celebrar o dia 21 de outubro, o dia do trabalhador da construção civil”, disse. O presidente também ressaltou as ações realizadas pelo Seconci em prol daqueles que atuam no canteiro de obra. “No primeiro semestre deste ano, criamos a Campanha de Saúde do Seconci, em que diversos temas relacionados ao bem-estar e a saúde dos trabalhadores são debatidos, normalmente realizamos palestras, desenvolvemos folders e fazemos algum exame relacionado ao tema escolhido. A qualidade de vida dos colaboradores, hoje, é de extrema importância para as construtoras”, afirmou.

A assessora comercial e de eventos do Sinduscon, Eliza Andrade, acredita que a cada ano que passa a Construfest agrega novas atividades para os participantes. “Queremos proporcionar um dia especial para os trabalhadores, por isso o evento é totalmente desenvolvido visando às necessidades deles”, alegou. Eliza também ressaltou a importância dos parceiros do evento. “Nesta edição tivemos o apoio de muitas empresas, o que fortalece a Construfest e também possibilita adicionar outras ações na festa”, completou.

Bruno Silva, que participa da Construfest pela primeira vez, promete voltar nas próximas edições. “Cheguei atrasado para o futebol, mas quero aproveitar a festa e participar dos sorteios de brindes. Estou adorando e pretendo participar sempre”, relata. Valter Cardoso destaca que o evento tem opções para toda a família. “Eu estou aqui para aproveitar a festa, principalmente o torneio de futebol, mas não tive muita sorte, perdemos a segunda partida. Mesmo assim, tem muitas atrações na festa e eu trouxe toda minha família para aproveitar esse momento”, finalizou. 

Vencedores dos torneios

Dominó:
1º lugar: Waldelino e Abedonio – Renascer;
2º ligar: Anilton e David – Novo Século;
3º lugar: Arnei e João Paulo  Koerich. 

Truco:
1º lugar: Itacir e Inavir – Zita;
2º Robson e Edison – Zita;
3º lugar: Luiz e Maicon – Beco Castelo.

Futebol:
1º lugar – Ceranium;
2º lugar – Empreiteira Silva;
3º lugar – JPF e WOA.

As fotos do evento estão no Facebook do Sinduscon - Seconci Grande Florianópolis