Notícias Sinduscon
15/05/2017 -
Sinduscon doa equipamentos para a Intendência do Ribeirão da Ilha

Nesta manhã (15), o presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis, Helio Bairros, participou da cerimônia de entrega de materiais à Intendência do Ribeirão da Ilha. Os equipamentos foram doados pelo Sinduscon em uma parceria entre o Sindicato e a prefeitura da Capital. Quem sai ganhando nessa ação são os moradores do bairro, que terão o ambiente mais limpo e organizado e os trabalhadores da intendência que terão seus trabalhos facilitados pelos equipamentos. O prefeito da Capital, Gean Loreiro, o intendente do Ribeirão da Ilha, Célio João, o presidente do Centro Social, Álvaro Dias, e o vereadores Celso Sandrini, e os trabalhadores da Comcap participam do evento.

Na oportunidade, o presidente do Sinduscon destacou que o Ribeirão da Ilha é um local que precisa de atenção. “O Célio nos procurou com a proposta para que ajudássemos a Intendência do Ribeirão da Ilha e compramos a ideia. Estamos entregando os equipamentos básicos para facilitar o dia a dia dos trabalhadores e deixar esse local ainda mais encantador. Este é o primeiro passo de uma grande caminhada”, ressaltou. Helio ainda enfatizou a importância do alinhamento entre o setor produtivo e prefeitura, citando como exemplo o Plano Diretor de Florianópolis que vem impossibilitado o desenvolvimento do segmento formal da construção civil, trazendo danos à cidade. 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, agradeceu a doação e destacou em seu discurso a necessidade do setor privado auxiliar no desenvolvimento da cidade. “Parcerias como essa são fundamentais, pois a prefeitura precisa de ajuda para fazer um bom trabalho. A doação realizada pelo Sinduscon só proporciona vantagens ao bairro e a cidade. Queremos contar com o Sindicato para outras parcerias nesse sentido”, finalizou o prefeito.